fbpx
  • Faça parte da transformação de vida de homens e mulheres pelo Brasil
  • Telefone: +55 21 2107-1818
  • E-mail: falecom@missoesnacionais.org.br

Quem somos

Quem somos

Quem somos

Propósito

A Cristolândia é um programa de ressocialização que está pautado no elevado índice de drogadição do Brasil. Sua proposta é prestar assistência a dependentes químicos visando a ressocialização, buscando a transformação das suas vidas, para que se tornem livres da dependência química e aptos à reinserção social.

Quem somos

Objetivos

47352

Acolher

473522

Minimizar danos

473523

Desintoxicar

473524

Resgatar cidadania

473525

Fortalecer vínculos sociais e familiares

473526

Qualificar profissionalmente

473527

Ressocializar

Quem somos

Etapas

O ingresso na Cristolândia ocorre por meio da abordagem social e demanda espontânea. O programa de ressocialização possui três etapas: abordagem social, desintoxicação e ressocialização. Este programa atende às necessidades físicas, emocionais, intelectuais e espirituais dos que experimentam o sofrimento que a dependência química traz, proporcionando ao final sua reinserção social.

MISSÃO (Abordagem Social)

FASE I - Desintoxicação

FASE II - Ressocialização

MISSÃO (Abordagem Social)

Na Missão, nossa porta de entrada, são ofertados serviços básicos como banho, refeições e distribuição de roupas. Os que aceitam participar do Programa de Ressocialização Cristolândia são encaminhados à Fase 1.

FASE I - Desintoxicação

Nesta fase, compreende o cuidado integral do acolhido, abrangendo as esferas física, emocional, intelectual e espiritual de cada indivíduo.

FASE II - Ressocialização

Na última etapa do Programa, o foco é a ressocialização do indivíduo, que já havia perdido os vínculos familiares e de cidadania. Nesta fase, o indivíduo recebe formação profissionalizante e encaminhamentos ao mercado de trabalho, além de concluir os esforços para restabelecimento de vínculos familiares.

Todo Programa de Ressocialização Cristolândia dura em média 24 meses, variando conforme o desenvolvimento individual de cada um, sendo realizado mediante a livre manifestação de vontade do acolhido, o que significa que o trabalho não é desenvolvido de forma compulsória.